Abol disponibiliza estudo inédito sobre operadores logísticos

Publicado em: Tecnologística

 

Sumário executivo do trabalho Operadores Logísticos: Panorama Setorial, Marco Regulatório e Aspectos Técnico-operacionais está disponível on-line

A edição de junho de 2015 da Revista Tecnologística (você pode acessá-la clicando aqui) trouxe em suas páginas uma reportagem detalhada a respeito do estudo Operadores Logísticos: Panorama Setorial, Marco Regulatório e Aspectos Técnico-operacionais, realizado pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) em conjunto com a Fundação Dom Cabral (FDC), a consultoria KPMG e a Mattos Filho Advogados Associados.

O trabalho foi realizado com o objetivo de fornecer ao setor informações essenciais, como o tamanho do mercado que os operadores logísticos representam e sua importância para a economia brasileira, por exemplo. Até então, dados a respeito do segmento eram escassos.

Os resultados da pesquisa estão contidos em três volumes que, juntos, somam 777 páginas com informações valiosas para todas as empresas do setor, além de servir como recurso fundamental para o meio acadêmico e para o poder público.

Para facilitar o acesso aos interessados no material e tornar o trabalho de conhecimento público, a Abol decidiu publicar no seu site oficial o Sumário Executivo da pesquisa (clique aqui para acessar).

“Nosso objetivo é que o maior número possível de pessoas tome conhecimento a respeito da grandeza e da importância que o segmento de operadores logísticos ocupa no Brasil. Mesmo ainda não regulamentado, o setor gera mais de 700 mil postos de trabalho diretos e indiretos, tem receita bruta superior a R$ 44 bilhões ao ano e arrecada mais de R$ 9 bilhões entre tributos e encargos, dentre muitos outros números de elevada relevância para a economia nacional”, revela o diretor executivo da Abol, Cesar Meireles.


Fonte: http://www.tecnologistica.com.br/pesquisa/abol-disponibiliza-estudo-inedito-operadores-logisticos/






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…