Ampliação do Aeroporto de Navegantes dá passo importante com doação de terrenos à União

Publicado em: Blog Guarda Sol

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

 

A ampliação do Aeroporto Ministro Victor Konder deu um importante passo nesta semana: a prefeitura de Navegantes formalizou a doação de 58 imóveis do município à União. A área, que havia sido indenizada em 2008, foi alvo de invasão e desocupada em meados de janeiro deste ano. A expectativa do município é de que agora a Infraero dê continuidade ao processo de ampliação do terminal.

O superintendente do Patrimônio da União em Santa Catarina, André Ricardo de Souza, informou que os imóveis doados serão repassados à Secretaria Nacional de Aviação Civil, que fará a gestão e deve cercar o local para evitar novas invasões. Os terrenos totalizam uma área de 2 milhões de metros quadrados.

– Depois de anos, esse foi um avanço importantíssimo para a ampliação do aeroporto, que é um dos principais do país em movimentação de cargas – afirma.

Apesar disso, o projeto de ampliação ainda está longe de sair do papel. Hoje, 70% da área necessária já foi indenizada – o principal entrave é a falta de recursos da Infraero para concluir as desapropriações que faltam. As tratativas para um novo convênio já teriam iniciado.

Outros quatro imóveis, que foram invadidos por moradores, também precisam ser reintegrados para, só depois, serem doados à União pela prefeitura. A área é conhecida como Monte Sião e o processo de reintegração ainda está tramitando na Justiça.

Atualmente, o Aeroporto de Navegantes responde pela segunda maior movimentação de passageiros de SC e a maior movimentação de cargas do Estado. Para crescer, a ampliação é fundamental, mas se arrasta há 20 anos.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2016/02/06/ampliacao-do-aeroporto-de-navegantes-da-passo-importante-com-doacao-de-terrenos-a-uniao/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…