Anvisa institui peticionamento eletrônico para importação

 

Publicado em: Sem Fronteiras

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) instituiu o peticionamento eletrônico para a importação de bens e produtos sujeitos à vigilância sanitária, que consiste na apresentação de dados e documentos na forma digital por meio do Portal Siscomex.

De acordo com a Resolução RDC nº 74, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 03/05, os processos protocolados eletronicamente deverão conter a documentação prevista na Resolução RDC nº 81/08, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Bens e Produtos Importados para fins de Vigilância Sanitária.

Os documentos submetidos de forma eletrônica devem ser assinados digitalmente por representante legal ou responsável técnico da empresa importadora.

No caso de indisponibilidade dos sistemas para o peticionamento eletrônico, será excepcionalmente permitido o protocolo do peticionamento manual, mediante expressa autorização da Anvisa.

O período de transição para integral adoção do novo procedimento definido pela Anvisa vai até 31 de maio de 2016.


Fonte: http://semfronteiras.com.br/?p=876






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…