Bancada catarinense pede em Brasília R$ 40 milhões para dragagem emergencial no Porto de Itajaí

 

Publicado em: Blog Guarda Sol

Por: Vanessa Felippe

A bancada catarinense no Congresso reuniu-se ontem em com o ministro da Secretaria Especial dos Portos (SEP), Helder Barbalho, para pedir liberação de R$ 40 milhões para uma dragagem emergencial no canal de acesso com Complexo Portuário do Itajaí-açu.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Junior, o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Eclésio da Silva, o diretor-superintendente da Portonave, Osmari de Castilho Ribas. e o superintendente da APM Terminals, Ricardo Arten, participaram do encontro.

Os prejuízos justificam o pedido: a chuva provocou assoreamento equivalente a três milhões de metros cúbicos, uma perda de dois metros de profundidade que pode significar até 1.600 contêineres a menos em um só navio.

Um relatório de estudos foi entregue pelo Porto de Itajaí para comprovar o problema. Apesar do momento pouco oportuno para investimentos, o ministro se mostrou receptivo ao pedido e disse que, se identificada a emergência, as intervenções serão imediatas.

 


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…