Empresa traz simulador de manobras de navios a Balneário Camboriú

Publicado em: Blog Guarda Sol

A empresa Acquadinâmica, do Grupo Acquaplan, trouxe a Santa Catarina um simulador de alta tecnologia para auxiliar no treinamento e decisões a respeito de manobras de navios. O equipamento é fruto de uma parceria com a empresa dinamarquesa Force Technology e já está instalado na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

O simulador é importante para determinar a segurança de uma operação sem o risco e o alto custo de fazê-la a bordo de um navio. O aparelho, que imita condições de vento, ondas e o auxílio dos barcos rebocadores, também auxilia em projetos de instalação de novos portos.

Falando nisso

A Praticagem de Itajaí e Navegantes utilizou simuladores na Holanda, em 2012, para estudar as manobras possíveis após a abertura da nova bacia de evolução.  Só que na época a obra deveria ser feita em um outro ponto do canal. Novas simulações serão necessárias antes de começar a operar na nova área de manobras, cuja empreitada está para começar.

 


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…