Fique atento às mudanças no Siscomex Importação

 

Divulgações clipping SIDAESC

 

REGISTRO DE DI COM MULTA

Com o objetivo de aprimorar os sistemas de comércio exterior e agilizar o processo de importação, uma nova versão do Siscomex Importação será disponibilizada em 05/08/2015 e vai possibilitar o pagamento de multa no momento do registro da Declaração de Importação.

A informação consta da Notícia Siscomex Importação 0079, de 24/07/2015, da Coordenação-Geral de Administração Aduaneira. Segundo a publicação, a mudança permitirá o pagamento da multa administrativa relativa ao embarque de mercadoria em data anterior ao deferimento da Licença de Importação. O sistema calculará e apresentará o valor ajustado da multa que deverá ser paga pelo importador, via débito em conta, juntamente com os tributos devidos.

O objetivo da alteração é tornar o processo mais célere, possibilitando o desembaraço da declaração e a entrega das mercadorias sem que haja a necessidade de conferência manual deste recolhimento, caso o pagamento tenha sido efetuado no momento do registro da DI.

 

 ------------------------

 SISCOMEX IMPORTAÇÃO FICA INDISPONÍVEL DURANTE PERÍODO NO DIA 2 DE AGOSTO

 

Segundo informação da Coordenação-Geral de Administração Aduaneira, por meio da Notícia Siscomex Importação 0081, de 27/07/2015, os serviços do Siscomex estarão indisponíveis no dia 02/08/2015, da 01:00 às 05:00, devido a atualizações necessárias no sistema. Os sistemas relativos ao Siscomex Exportação não serão afetados.

 

 ------------------------

 NOVA VERSÃO DO SISCOMEX IMPORTAÇÃO FACILITA VISUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES CIDE COMBUSTÍVEIS

 

De acordo com a Notícia Siscomex Importação 0080, de 24/07/2015, para facilitar o preenchimento da Declaração de Importação, a nova versão do sistema Siscomex Importação, a ser disponibilizada em 05/08/2015, permitirá ainda a visualização dos valores a pagar da CIDE Combustíveis. De acordo com a Coordenação-Geral de Administração Aduaneira, quando o importador informar o destaque CIDE que indica a incidência dessa contribuição, o sistema apresentará na aba "tributos", na Adição, o valor calculado, o valor devido e o valor a recolher da CIDE. Na aba "pagamentos" será apresentado o valor a recolher dessa contribuição, para melhor orientação do usuário.

 

Fonte: Sistema Integrado de Comércio Exterior - Importação

 


Fonte: http://portal.siscomex.gov.br/






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…