Investimentos ampliam atuação da Multilog

O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), em Joinville, e a logística de um Entreposto Fiscal da Zona Franca de Manaus, impulsionam os negócios em 2015

 

Investimentos pesados em estrutura, serviços e prospecção de novos negócios estão ampliando a área de atuação da Multilog no mercado logístico nacional e internacional. Uma das principais novidades de 2015, refere-se ao O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA), em Joinville, no Norte de Santa Catarina, instalado no Perini Business Park e o único do país dentro de um condomínio empresarial. 

A Multilog é licenciada para movimentar e armazenar cargas soltas e unitizadas, além de realizar as operações aduaneiras características da atividade em seus mais de 16 mil m² de área dentro do condomínio. O CLIA Multilog de Joinville irá agregar todas as atividades de um operador logístico, com soluções personalizadas para atender cada cliente, tendo o diferencial de possuir área alfandegada. 

“A região Norte do Estado é uma das regiões mais promissoras do segmento logístico em Santa Catarina e não poderíamos deixar de estar presentes neste mercado”, observa o diretor executivo da empresa, Djalma Vilela. 

O Perini Business Park é o maior condomínio multissetorial do Brasil. Abriga 150 empresas e um total de 7,5 mil trabalhadores. Estão concentrados no condomínio 12 segmentos – agronegócio, automobilístico, comércio, construção civil, eletroeletrônico, logístico, metalmecânico, metalúrgico, náutico, plástico, químico e serviços – de 13 nacionalidades: Alemanha, Áustria, Baherein, Bélgica, Brasil, Coreia, Espanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Suíça. Estima-se que, em 2014, tenha passado pelo condomínio cerca de 4,4% do PIB de Santa Catarina e 24,18% do PIB de Joinville. 

O CLIA Multilog de Joinville conta com um armazém de 8,9 mil metros quadrados e um pátio de 8 mil metros para armazenamento de cargas. O empreendimento prevê a criação de 200 novos empregos diretos em um período de até cinco anos e a expansão de seus armazéns. Para iniciar as operações em 2013, no condomínio empresarial, a estrutura passou a contar com investimentos como Circuito Interno Fechado de TV (CFTV), equipamentos de leitura de contêineres (sistema OCR), sistema WMS de última geração, segurança perimetral, porta-pallets e novos maquinários, incluindo reach stackers, paleteiras e empilhadeiras.

Para o presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack, a chegada do CLIA Joinville vem ao encontro do propósito de manter o ritmo crescente de expansão e as facilidades para as empresas instaladas no local. “Certamente é um diferencial que atrairá ainda mais negócios para o nosso empreendimento”, avalia. Segundo o diretor de relações institucionais da Multilog, Eclésio da Silva, o CLIA Joinville consolida mais uma posição estratégica no Estado, principalmente para atender as grandes indústrias a região e fortalecer a retroárea do Porto Itapoá. 

 

Entreposto Fiscal

 

A Multilog de Itajaí também acaba de conquistar a operação logística do quarto Entreposto Fiscal da Zona Franca de Manaus no Brasil. Através de um convênio com o Governo do Estado do Amazonas, é permitida a transferência de produtos fabricados na Zona Franca para a área de entreposto fiscal com suspenção de cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) por até 180 dias.  

A tributação ocorrerá somente no momento da venda da carga. “Isto permite um fluxo de caixa interessante para as empresas fabricantes”, comenta Djalma.

A novidade deve atender principalmente os mercados do Sul e Sudeste. Para suprir a nova demanda, foi necessário investimento de R$ 40 milhões na construção de um armazém de 26 mil metros quadrados com 14 metros de pé direito e a compra de novos equipamentos.  

A estrutura é equipada com sistema de cross-docking, que permite um fluxo único de operação. O local está preparado para receber produtos da linha marrom (TVs, áudios, etc), duas rodas, automotivo e produtos farmacológicos.

 

Novo web site e vídeo institucional

 

Para acompanhar o momento de expansão de negócios, a Multilog deve apresentar em breve algumas novidades de divulgação da empresa ao mercado. O novo site virá com uma linguagem mais moderna, interativa e que atenda diferentes tipos de usuários.


Fonte: http://issuu.com/infdosportos/docs/issuu_-_anu__rio_informativo_2015/78?e=9531528/12307584






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…