Itajaí conhece os vencedores em mais duas categorias da Regata Jacques Vabre

 

Publicado: Blog Guarda Sol

Legenda: Fênetré comemorou o bicampeonato com 16 dias, 22 horas e 29 minutos de prova
Foto: Luiz Carlos Souza / Divulgação
 
Depois de 16 dias, 22 horas e 29 minutos em alto-mar, a equipe FenêtréAPrysmian conquistou o bicampeonato na classe Multi50 da Regata Jacques Vabre ao atracar na manhã desta quarta-feira em Itajaí. O barco foi o primeiro dos onze que são esperados para chegar na cidade até quinta-feira.

— É muito bom chegar em Itajaí mais uma vez em primeiro lugar depois de uma regata bastante difícil. Acredito que os primeiros quilômetros na Baía de Biscaia foram os mais complicados, com baixa pressão e frio — disse o velejador francês Erwan Le Roux ao chegar na Vila da Regata com o companheiro de equipe Giancarlo Pedote.
Recebidos por turistas e moradores no píer, os competidores demonstraram cansaço pelo longo tempo de prova. Segundo eles, a aproximação a Itajaí foi complicada principalmente por causa da falta de vento na madrugada.



Na edição de 2013, o Fênetré tinha outro patrocinador e Erwan disputava com outro colega, mas o multicasco era o mesmo. Em 2009, ele também venceu a Jacques Vabre na mesma categoria

A Multi50 tem ainda dois barcos na disputa: o Ciela Village tem previsão de chegar a Itajaí nesta quinta-feira. Já o Arkema deve demorar mais para concluir a prova por ter ficado parado em Salvador (BA) para recuperar o casco. A equipe La French Tech Rennes Saint Malo abandonou a regata ao colidir com um contêiner em alto-mar.

Dia dos bicampeões




A equipe PRB também comemorou o bicampeonato na Jacques Vabre em Itajaí na manhã desta quarta-feira. O barco comandado pelos velejadores Vicent Riou e Sebastien Col cruzaram a linha de chegada pouco antes das 11h, com 17 dias e 41 minutos de prova. O desempenho em 2015 foi ainda melhor do que a edição anterior da prova, com 19 minutos e 23 segundos a menos.

Os próximos barcos da Imoca a chegar em Itajaí nesta quarta-feira serão o Banque Populaire e o Quequiner.


Fonte: http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/esporte/noticia/2015/11/itajai-conhece-os-vencedores-em-mais-duas-categorias-da-regata-jacques-vabre-4900069.html






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…