Lideranças estaduais se reúnem para viabilizar ampliação do Aeroporto de Navegantes

Publicado: Blog Guarda Sol

Foto: Marcos Porto

 

A luta pela necessária ampliação do Aeroporto de Navegantes parece enfim ter ganhado dimensão estadual. O encontro promovido pela Associação Empresarial de Navegantes (Acin) para discutir o plano de expansão terminou com o compromisso de entidades de classe e lideranças políticas da região, junto ao presidente da Santur, Valdir Walendowsky, de assinar um documento em que reforçam a urgência e a importância da obra para SC.

O próximo passo da Acin será a reaproximação com entidades empresariais do Vale do Itajaí, como Blumenau, Brusque e Rio do Sul. A ideia é fortalecer o movimento, que carece de representatividade política.

A última tentativa de regionalizar a questão, no ano passado, foi capitaneada pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Na época os prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) mostraram-se dispostos a abraçar a causa, mas o fato é que de lá pra cá a ideia não avançou.

O superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Antunes Nogueira, reiterou durante a reunião que é intenção do órgão dar sequência ao plano de expansão que foi aprovado pela Anac. O principal entrave hoje é a falta de recursos da Infraero para concluir as desapropriações. É preciso R$ 110 milhões para pagar o restante da área necessária para o projeto (70% já foi desapropriado). A presidência do órgão federal sugeriu que fossem buscados recursos com o Estado, o que até hoje não aconteceu.


Walendowsky vai levar a solicitação à Embratur na expectativa de convencer o governo da importância do aeroporto para o turismo catarinense.

Embora o momento de retração em Brasília não seja o ideal para pleitear recursos, o crescimento dos números do terminal nos últimos anos é a justificativa para a solicitação. Navegantes fechou o ano passado com mais de 1,3 milhão de passageiros. A movimentação só é menor que a do aeroporto da Capital.

Novo terminal

A Infraero pretende ampliar o terminal de passageiros antes mesmo da implantação do plano de expansão para atender à demanda crescente. O projeto está pronto, em fase de captação de recursos. O custo estimado é de R$ 22 milhões.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2015/09/03/liderancas-estaduais-se-reunem-para-viabilizar-ampliacao-do-aeroporto-de-navegantes/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…