Livre Mercado: Aeroporto de Joinville deve ter novo recorde de passageiros

Publicado em A Notícia - Economia

 

Em maio, o número de passageiros cresceu 9,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.



Em maio, 42.659 passageiros passaram pelo Aeroporto de Joinville, um crescimento de 9,4% em relação ao mesmo mês de 2014. No acumulado de 2015, o Lauro Carneiro de Loyola já recebeu 207.098 pessoas, um incremento de 3,5% na comparação com os primeiros cinco meses do ano passado. Os dados são da Infraero.

Se continuar neste ritmo, o terminal aéreo deve bater novo recorde de movimentação, muito impulsionado pelas melhorias em sua infraestrutura – 2015, por exemplo, será o primeiro ano cheio de operação do ILS, sistema que facilita manobras de aeronaves em condições climáticas adversas.

Em 2014, o aeroporto contabilizou 493.193 passageiros. Vale lembrar que a sala de embarque foi reformada e o terminal também ganhou novas opções em seu mix comercial no último ano. Aumentar a oferta de voos e diminuir os preços das passagens continuam sendo os principais desafios para torná-lo ainda mais competitivo.

 

Mais passageiros, menos aviões

Um detalhe chama a atenção entre os números da Infraero. A movimentação de passageiros no aeroporto subiu de janeiro a maio deste ano na comparação com 2014, mas o número de pousos e decolagens diminuiu 25,5%. Quer dizer que um número menor de aeronaves está chegando ou saindo de Joinville.

O terminal está recebendo aviões maiores, com mais capacidade de transporte. Esta era uma expectativa da administração local após a atualização do pavement classification number (PCN, ou número de classificação de pavimento, em português). O indicador, que subiu de 33 para 51 no ano passado, mede a capacidade de resistência da pista.


Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2015/06/livre-mercado-aeroporto-de-joinville-deve-ter-novo-recorde-de-passageiros-4786966.html






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…