Marina Itajaí inaugura em novembro com 330 vagas

Publicado em: O Sol Diário

Foto: Marcos Porto

A data de inauguração da Marina Itajaí foi anunciada nesta segunda-feira à noite durante reunião itinerante da Associação Empresarial de Itajaí ( ACII). A estrutura será aberta oficialmente no dia 20 de novembro.

Antes disso, porém, já estará funcionando para auxiliar no receptivo aos barcos da Regata Jacques Vabre, a partir de 1 º de novembro. Nesta primeira fase serão oferecidas 330 vagas, 160 secas e 170 molhadas – 50 já estarão ocupadas com embarcações que vão desde motos aquáticas até iates com mais de cem pés.

Os principais clientes da Marina, no momento, são dos três estados do Sul. Gente disposta a pagar mensalidades que variam de R$ 600 a R$ 6 mil para manterem as embarcações em Itajaí.

Manuel Carlos Maia de Oliveira, diretor do Complexo Marina Itajaí, diz que novas negociações estão em andamento e que devem intensificar após a abertura. Afirma que a crise não chegou a afetar as expectativas que cercam o empreendimento porque o Brasil carece de vagas de marinas, em especial no Sul do país.

A primeira fase da Marina concentrará as principais construções necessárias para o funcionamento. Salas comerciais e o boulevard ficarão para a segunda etapa do empreendimento, que poderá ter até 900 vagas para embarcações.

A marina abre as portas com cerca de cem funcionários, entre empregados diretos e indiretos. Com a lotação das primeiras 330 vagas, o número deve saltar para mais de 2 mil.

Sustentável

Uma empresa do Bahrein é responsável pela instalação de uma usina de geração de energia eólica na Marina Itajaí. A fonte alternativa vai abastecer toda a estrutura de LED do empreendimento. É a primeira marina do Brasil a utilizar esse tipo de tecnologia.

 


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2015/09/29/marina-itajai-inaugura-em-novembro-com-330-vagas/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…