Ministro Helder recebe representantes do setor portuário privado

 

Publicado em: Portos e Navios

Ao receber a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), o ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos (SEP), garantiu, ontem, segunda (26), a continuidade das ações que já estão em andamento pela SEP e a análise das demandas do setor. “Entendemos que não podemos falhar no que está planejado e estamos muito entusiasmados com o momento de crescimento e de oportunidade do setor portuário brasileiro”.

A ATP acredita na capacidade dos investimentos portuários privados como a solução para o desenvolvimento do setor. Dessa forma, a desburocratização, a celeridade nos processos de outorga e a redução do tempo de tramitação dos processos administrativos foram os principais temas apresentados ao ministro. Por sua vez, Barbalho, enfatizou a importância do diálogo e frisou que a ideia não é proporcionar um embate entre o público e o privado mas sim, achar a melhor solução para o crescimento e fortalecimento do setor portuário brasileiro.

Durante o encontro, o ministro garantiu que os assuntos tratados serão analisados. Ao finalizar, Barbalho lembrou que no dia seguinte, terça (27), participará da abertura do 2ª Encontro ATP Eficiência e Produtividade dos Terminais Privados.


Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/32079-ministro-helder-recebe-representantes-do-setor-portuario-privado?utm_source=newsletter_7644&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…