Molhe de Navegantes terá entrada proibida a partir de segunda-feira

Publicado em: Blog Guarda Sol

Um dos principais pontos turísticos de Navegantes terá a entrada proibida: a partir de segunda-feira, e pelos próximos 18 meses, o Molhe Norte vai fechar ao público para dar lugar às obras da nova bacia de evolução.

A área vai abrigar parte do canteiro de obras e terá trânsito intenso de caminhões, escavadeiras e guindastes. A construtora Triunfo, que venceu a licitação, vai instalar uma guarita no local, com cancela e vigia 24 horas.

Saiba mais:

Durante a semana a Triunfo começou a agilizar a vinda de maquinário para os dois canteiros que serão montados em Navegantes. A mobilização vai demorar cerca de 15 dias _ o mesmo prazo estimado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para conclusão do processo licitatório para contrato de uma empresa de apoio à fiscalização, caso não haja novos embargos (uma pendenga jurídica atrasou a primeira fase da concorrência). Isso significa que, se tudo der certo, as máquinas começam a trabalhar em duas semanas.

O projeto da Triunfo começa pela retirada dos molhes tranversais em Navegantes e pela redução do molhe Norte, que depois terá a angulação levemente alterada. Todo o trabalho exigirá um exercício de logística para que não atrapalhe a movimentação portuária.

A nova bacia de evolução vai permitir a entrada de navios maiores (com até 366 metros) e mais carregados nos terminais portuários locais. Uma melhoria necessária para manter a competitividade.

 


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2016/03/26/molhe-de-navegantes-tera-entrada-proibida-a-partir-de-segunda-feira/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…