Multilog completa 20 anos como Recinto Alfandegado e reforça suas atividades como operador logístico completo

Publicado em: Anúario Informativo dos Portos (pg 77)

 

Empresa catarinense faz parte do crescimento da atividade de comércio exterior no Estado

 

Em 1996, a Multilog entrou para a história de Itajaí após receber a concessão da Receita Federal para operar a primeira EADI – Estação Aduaneira do Interior. Em 2007, passou a operar como Porto Seco e desde 2013, migrou para CLIA – Centro Logístico e Industrial Aduaneiro.

A Multilog conta com uma área de mais de 740 mil m² em sua sede em Itajaí, e também está presente em Joinville, com o CLIA e em Araquari, com o Armazém Geral. O portfólio de serviços da empresa também cresceu nesses 20 anos, englobando além da armazenagem alfandegada e geral, os Polos: de Saúde, Químico, Automotivo e Náutico, o Entreposto Fiscal da Zona Franca de Manaus, e serviços de Centro de Distribuição e Transportes, entre outros.

A empresa que está sempre em desenvolvimento, investe em novas soluções e estrutura, buscando inovação e diferenciação no mercado. De acordo com o diretor executivo Djalma Vilela, a Multilog participou da Intermodal South América 2016 com o objetivo de reforçar suas atividades como Operador Logístico completo, se propondo a oferecer soluções diferenciadas para seus clientes. “Oferecemos área alfandegada, armazém geral e distribuição, entre outros serviços, que atendem os requisitos de nossos clientes”, pontua Djalma.

No início das operações, a Multilog era focada apenas às atividades de movimentação e armazenagem. Com o passar dos anos, passou a ser uma empresa de soluções logísticas. Essa evolução não se deu apenas na estrutura física da empresa, mas, principalmente, com o aprimoramento dos servicos oferecidos.

Além de reforçar o posicionamento da marca no mercado, Djalma explica que a empresa vem captando clientes no exterior, como parte de seu desenvolvimento estratégico. Uma das iniciativas utilizadas pela empresa é a realização de workshops na Alemanha com a Câmara de Comércio Brasil Alemanha. No Brasil, um reforço é o Entreposto Fiscal da Zona Franca de Manaus, no sentido de atrair mais negócios. “Estamos com uma política de prospecção focada para trazer cada vez mais clientes para o entreposto”, destaca.

Ainda dentro de seu portfólio de serviços, a Multilog está operacionalizando estruturas para industrialização em seu complexo logístico de Itajaí. Este é o caso de uma multinacional do setor de medicamentos que vai começar a produzir nas instalações da companhia, o que demonstra mais um diferencial da empresa.

 


Fonte: https://issuu.com/infdosportos/docs/anuario






Comunicado Exepediente Multilog Joinville

Ofício 024/2017 Itajaí/SC, 08 de março de 2017. COMUNICADO EXPEDIENTE CLIA MULTILOG…

COMUNICADO EXPEDIENTE CARNAVAL UNIDADES PR, SC E RS

Ofício 011/2017 Itajaí/SC, 16 de fevereiro de 2017. Prezados clientes, Informamos que o…

Novo Centro de Distribuição da BD amplia Polo de Saúde do Complexo Multilog e alavanca a operação em SC

Meta é dobrar os valores de vendas ainda em 2017 e em 2018 consolidar o local como responsável por 40% do faturamento da BD no…