MULTILOG presente na XVIII Semana Ceciesa - Univali – Com a palestra central na segunda noite do Evento “Muito + Gestão”, no Campus Itajaí

Aconteceu ontem (17), a segunda noite do evento “Muito + Gestão” da Universidade do Vale do Itajaí, com palestra central no Teatro Adelaide Konder, sobre o tema: Competências Profissionais – Quais os diferenciais para se destacar no mercado de trabalho?

Participaram do debate três profissionais de RH e um professor do Ceciesa, que foi o mediador. A abordagem falou sobre qualificação, networking, troca de conhecimento, preparação para o mercado de trabalho, seleção, comportamento e competências.

A Coordenadora de RH da DC Logistics Brasil, Lidiane Hoffmann pontuou que “o bom profissional de Comércio Exterior é aquele que tem sangue nos olhos e rodinhas nos pés, que tem a percepção do todo, sem esquecer dos detalhes e que sabe atender bem e entender o cliente”.

O mediador e professor Bruno Meurer trouxe para pauta as características que as empresas mais valorizam em seus profissionais e foi chancelado pelas palavras da profissional de RH Jussara Antonievicz, que afirmou que “hoje a graduação não é mais o grande diferencial, é necessário um curso de especialização, um segundo idioma e o direcionamento da própria carreira, escolhendo a área de atuação e se direcionando para a especialidade dos subsistemas, isso sim vai deixando o profissional mais forte e desejado no mercado”.

Bruno ainda comentou que são as próprias empresas da região que vão absorver essa mão de obra, o mercado é dinâmico e a aproximação entre comunidade empresarial e acadêmica aumenta vínculos e promove networking.

Também foram discutidos os comportamentos durante as entrevistas de emprego e os testes aplicados, inclusive com algumas dicas, os conflitos entre as gerações X e Y e a sucessão das lideranças, o domínio técnico, além do trabalho em equipe.

“Você é o agente transformador da sua própria mudança, independente se o seu processo seletivo for o primeiro ou não. Aprimorar a parte técnica é essencial, mas saber trabalhar em equipe, ter valores sólidos e visão sistêmica são os diferenciais”, afirmou Priscila dos Santos Moysés – RH da Multilog, responsável pelas áreas de Remuneração e Benefícios.

A programação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão vai até o dia 19 de junho e inclui oficinas, minicursos, visita técnica, torneio, apresentações de bancas e artigos científicos. O evento é voltado aos acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, egressos, empresários e a toda comunidade interessada, o Muito + Gestão propõe o contato com novos conhecimentos, conteúdos inovadores e a interação do público. O evento terá também, feira de negócios, atrações culturais e sorteios.


Fonte: Comunicação Corporativa






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…