Multilog presente no 4º. Painel de Cases de Gestão da ACIJ

Foto: Daiane Manerich

Legenda da esquerda para a direita: Alex Luís Donatti e Felipe Libos (Multiprime – subsidiária da Multilog que atende a BMW), Georg Zeller (BMW Group Brasil), Fernanda Garcia e Eliel Paulo Silva (Multilog)

 

Aconteceu na noite de ontem (18) o 4º. Painel de Cases de Gestão, do Núcleo de Gestão Empresarial da ACIJ, Joinville. O evento teve a presença de representantes das empresas BMW Group Brasil e Volvo do Brasil.

 

Com o tema “os Desafios da Indústria Automotiva Brasileira”, os palestrantes apresentaram cases sobre suas fábricas, pontuando práticas de excelência em gestão, estudos e implementaçõesque fomentaram o crescimento das empresas no norte do Estado.

 

A BMW abriu dados sobre a instalação da fábrica em Araquari, mencionando que o investimento teve 50% dos custos, em um prazo 50% mais rápido que o estimado e ainda foi o primeiro projeto com construção enxuta da companhia. “O projeto da nova planta no Brasil é o novo modelo dentro da BMW em termos de custos e prazos”, pontuou Georg Zeller representante do grupo.

 

Zeller ainda mencionou que o grande diferencial da nova unidade, além dos processos, é a motivação das pessoas. “Trabalhei com pessoas que mesmo sendo terceirizados falavam em nós, todos com o sentimento de pertencer a BMW, com o orgulho de pertencer, o potencial do Brasil são as pessoas”, acrescentou.

Para a Volvo, as pessoas também são o diferencial, elas transformam a realidade e buscam soluções, “é na crise que de fato a gente se supera, inovar é perceber uma oportunidade e fazer diferente, afirmou Evalner Sidney, representante da Volvo do Brasil.

A companhia também apresentou seu modelo de estão baseado nos princípios modulares que integram Liderança, Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Time Working, Sagrado Processo, Construção com Qualidade, Just Time e Logística.

“Na planta da Volvo, cada funcionário da base propõe pelo menos 15 melhorias por ano, assim vamos trazendo a cultura do lean manufacturing para todos e promovendo a melhoria contínua”, reforçou Sérgio Roberto Wambier, também da Volvo.


Fonte: Comunicação Corporativa






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…