Novo Centro de Distribuição da BD amplia Polo de Saúde do Complexo Multilog e alavanca a operação em SC

Meta é dobrar os valores de vendas ainda em 2017 e em 2018 consolidar o local como responsável por 40% do faturamento da BD no País

A BD, empresa global de tecnologia médica, inaugurou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, o seu novo Centro de Distribuição (CD), no Complexo Multilog, em Itajaí (SC), um investimento de R$ 3,5 milhões que proporcionará o aumento no volume de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares em Santa Catarina e a geração de cerca de 100 empregos diretos e indiretos. Com o novo CD, a meta da empresa é dobrar, ainda em 2017, seus valores de vendas, atingindo R$ 150 milhões. Para 2018, a expectativa é que o local seja o responsável por 40% do faturamento da BD Brasil. “Este investimento se justifica pela eficiência logística e fiscal de Santa Catarina, que fazem do Estado um parceiro estratégico e atrativo para a BD”, destacou Walter Baxter Júnior, Diretor Geral da BD no Brasil.

Djalma Vilela, presidente da Multilog, ressaltou que o novo espaço integra o Polo de Saúde da Multilog, consolidando-o como uma área desenvolvida e especializada para armazenagem de produtos farmacêuticos e equipamentos médicos e hospitalares. E o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, frisou a importância do Polo de Saúde para o município. “Temos orgulho de receber o CD da BD, que vem ampliar o Polo de Saúde no município. Ele irradia o nome de Itajaí para todo o Brasil com a distribuição de suprimentos de saúde”, afirmou. Entre as autoridades presentes à inauguração estavam o vereador Thiago Morastoni; o reitor da Univali, Mário César dos Santos e o inspetor da Receita Federal do Brasil no Porto de Itajaí, Klebs Garcia Peixe Júnior.

O Polo de Saúde da Multilog existe desde 2010 e conta com empresas como BD, Roche, GE, Siemens, Grunental e Werfen. O Centro de Distribuição da BD ficará junto à Bomi Logistics, operador logístico fármaco, que desde 2013 opera na Multilog e participou do início do Polo de Saúde na empresa, com importações de produtos pelos Portos do Estado. “Avançamos muito e a inauguração do Centro de Distribuição da BD representa um maior desenvolvimento para todo o Estado catarinense”, explicou Vilela.

Decio Cicone, diretor de Cadeia de Suprimentos da BD Brasil, confirma a declaração de Vilela ao enaltecer a eficiência e o pleno desenvolvimento do Polo de Saúde de Santa Catarina. “A infraestrutura diferenciada da Multilog é essencial para os negócios da BD em Itajaí, e essa parceria só tem rendido bons frutos, com previsão de expressivo crescimento do volume de operações no Estado em 2017”, afirmou Cicone.

Nova estrutura

O Centro de Distribuição da BD passa a oferecer dois produtos: os tubos e seringas preenchidas com heparina (PAS e PosiFlush), atividade que fará com que o volume de operações em Santa Catarina cresça, movimentando aproximadamente 2.500 posições pallet.

Neste primeiro momento, serão gerados cerca de 100 empregos, entre diretos e indiretos. As oportunidades são para profissionais que atuam em transportadoras e despachantes aduaneiros, além da mão de obra operacional.

Diferencial

A Multilog está estrategicamente localizada próxima dos principais portos, aeroportos e corredores logísticos de importação e exportação do sul do Brasil, o que facilita as operações e coloca à disposição dos clientes estrutura e equipes dedicadas, com mais de 850 colaboradores, para atender operações específicas.

“A cidade de Itajaí e o Estado de Santa Catarina têm relevância significativa para a BD no Brasil e certamente são um grande foco para nós”, argumenta Walter Baxter, Gerente Geral da BD Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa






Comunicado Atualização versão BIM - Business Information Multilog

    Ofício 0137/2017 Itajaí/SC, 10 de novembro de 2017. COMUNICADO…

Comunicado alterações no cadastramento e envio de DI's

  Ofício 0136/2017 Itajaí/SC, 08 de novembro de 2017. COMUNICADO ALTERAÇÕES NO…

Comunicado Expediente Feriados Novembro unidades Multilog

  Ofício 0135/2017 Itajaí/SC, 31 de outubro de 2017. COMUNICADO EXPEDIENTE FERIADOS DE NOVEMBRO…