Número de passageiros alcança a marca de 1,4 milhão em Navegantes

Publicado em: Blog Guarda Sol

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Navegantes cresceu 9,3% em 2015, em comparação com o ano anterior. Os números, divulgados pela Infraero, mostram que, ao todo, 1,47 milhão de pessoas passaram pelo terminal entre janeiro e dezembro do ano passado.

A estatística consolida Navegantes como o segundo maior aeroporto do Estado, atrás apenas de Florianópolis, que registrou 3,6 milhões de passageiros em 2015. Porta de entrada para o Vale e a Foz do Itajaí-Açu, o terminal tem potencial para crescer – mas esbarra em atrasos crônicos no projeto de ampliação, com mais de duas décadas.

Acordos recentes entre a prefeitura de Navegantes e a Infraero garantiram a transferência de áreas reservadas para a obra e a proteção contra invasões em terreno público. Mas a falta de recursos continua sendo entrave. No ano passado, o então ministro Eliseu Padilha afirmou ao prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) não ter verba para pagar as desapropriações que ainda precisam ser feitas, avaliadas em mais de R$ 100 milhões.

Na época a sugestão foi que o município procurasse outros meios para levantar o recurso – como o governo do Estado, por exemplo. Em dezembro, em encontro com técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC), o secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, afirmou que a prioridade de investimentos para Santa Catarina são os aeroportos de Chapecó e Correia Pinto.

A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), que tem liderado a luta pelo aeroporto, pretende reunir lideranças regionais nas próximas semanas para discutir estratégias de ação. O empresariado local tem tentado atrair voos charter e novas linhas para o terminal.


Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/guarda-sol/2016/01/14/numero-de-passageiros-cresce-93-no-aeroporto-de-navegantes/?topo=98,2,18,,,15






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…