Porto de Imbituba: crescimento para este ano deve ser de 15 %, comparado a 2015

 

Publicado em: ABTTC

 

Essa possibilidade tem em vista as obras que foram feitas na dragagem de aprofundamento. Com a homologação da nova profundidade, em outubro de 2015, já foi possível ter aumento na movimentação, principalmente, de commodities agrícolas
 
A estimativa de crescimento para esse ano do Porto de Imbituba é de 15% comparado a 2015. A projeção representa uma movimentação de mais de 4 milhões de toneladas. Só no pagamento de impostos, a expectativa é repassar mais de R$ 3 milhões este ano para o município. Essa possibilidade tem em vista as obras que foram feitas na dragagem de aprofundamento. Com a homologação da nova profundidade, em outubro de 2015, já foi possível ter aumento na movimentação, principalmente, de commodities agrícolas.
 
Segundo o presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo, o complexo está no circuito das grandes empresas de commodities e, com isso, tem conseguido viabilizar o crescimento do porto. “Então a estimativa é que, desde que a SCPar e o governo do Estado assumiram a administração do porto, em dezembro de 2012, nós possamos chegar a um crescimento acumulado entre 70% e 80%”, afirmou.
 
Com relação aos investimentos, a SCPar cita melhoria da infraestrutura portuária, entre elas: modernização do parque de informática para uma movimentação de embarque e desembarque mais rápida; obras de sinalização náutica; instalação de novos marégrafos e estações meteorológicas que vão aumentar a segurança e garantir mais precisão em todas as manobras; ampliação da área de armazenagem; e, em conjunto com a Secretaria Especial de Portos (SEP), investimento no sistema viário da cidade. Também estão previstas melhorias para os caminhoneiros que carregam a carga para o Porto de Imbituba.


Fonte: http://www.abttc.org.br/noticias-do-setor-integra.asp?id=9143






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…