Porto de Imbituba dobra número de cargas movimentadas em janeiro

Publicado em: Portos e Navios

Contrariando o histórico de ser um período de pequena movimentação de cargas, só no primeiro mês de 2016 foram movimentadas 411 mil toneladas e atendidos 20 navios no Porto de Imbituba. Se compararmos com o mesmo período de 2015, a movimentação registrou um salto de 100%, já que a movimentação registrada em janeiro do ano passado foi de 202 mil toneladas.

"Os números mostram como SC pode ser forte mesmo em momentos delicados da economia. O Estado conta com portos eficientes e tributação diferenciada. Desde 2012, quando o Governo do Estado assumiu o Porto de Imbituba, através da SCPar, não há registro de fechamento por falta de segurança ou mau tempo. Este porto serve de referência para o resto do país, pois tem altas taxas de produtividade", afirma o governador Raimundo Colombo, ressaltando que o momento de dólar em alta é uma grande oportunidade para as empresas catarinenses ampliarem ainda mais as exportações, com a abertura de novos mercados internacionais. E a estrutura eficiente dos portos de SC é um fator que contribui para este movimento.

Desde que a SCPar Porto de Imbituba assumiu a administração do Porto em dezembro de 2012, esta foi a maior movimentação registrada em um mês de janeiro. Entre as principais cargas movimentadas, estão os granéis agrícolas, como milho e trigo, e os granéis minerais. Esse resultado é consequência direta da nova profundidade do Porto de Imbituba, conquistada em outubro de 2015 e que permite a atracação de navios com capacidade para movimentar até 9.000 TEUs ou 80.000 toneladas de granéis.

Fonte: Floripanews


Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/33134-porto-de-imbituba-dobra-numero-de-cargas-movimentadas-em-janeiro?utm_source=newsletter_7721&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…