Porto Itapoá recebe dois novos portêineres e seis novos RTGs

Publicado em: Portos e Navios

O Porto Itapoá recebeu, em 19 de dezembro, o navio "Zen Hua", com os mais novos equipamentos do terminal: dois portêineres e seis RTGs. Da China ao Brasil, o navio levou 40 dias. A encomenda dos equipamentos já estava prevista desde o início das operações do porto em 2011, tendo sido ratificada no fim de 2013.

O terminal já conta com outros quatro portêineres e 11 RTGs. A diferença dos novos equipamentos, especialmente os portêineres, são as dimensões das lanças, que alcançam até 65 metros, dez a mais que os portêineres em operação.

Os novos equipamentos facilitarão as operações com os grandes navios que tendem a aportar no país. Os navios mais modernos, além do maior comprimento, são mais largos, superando os 60 metros em alguns casos.

Embora o ano de 2015 tenha apresentado muitos desafios comerciais e estruturais, o Terminal conseguiu superar sua movimentação de contêineres em cerca de 10% em relação a 2014, ultrapassando a marca de 320 mil unidades.

Itapoá obteve desempenho de 83,9 MPH (Movimentos Por Hora). Para o Presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a aquisição dos novos equipamentos trará mais qualidade e eficiência operacional aos clientes do Terminal.

“Estamos num mercado altamente competitivo e, para nos destacarmos, precisamos oferecer ao mercado o que podemos fazer de melhor. Temos a Baía da Babitonga como um grande ativo, um time altamente qualificado, e agora estamos com nossa capacidade operacional, em termos de equipamentos, completa para esta fase do Porto Itapoá.”

Patrício destaca ainda que, em 2016, o trabalho e a dedicação serão a base para enfrentar um ano de incertezas políticas e econômicas no país. Contudo, salienta que a sociedade não pode estacionar à espera de decisões complexas.

“A iniciativa privada e a sociedade civil são os agentes mais importantes na atual situação de nosso País. Precisamos assumir esse protagonismo investindo e acreditando que podemos fazer a diferença. O Porto Itapoá mantém sua estratégia de investimento justamente por dar crédito ao mercado e ao espírito empreendedor da sociedade”, destaca.

A instalação completa dos equipamentos deve ser finalizada em até duas semanas, e os novos Portêineres e RTGs começarão a operar ainda neste mês de janeiro.

 


Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/32807-porto-itapoa-recebe-dois-novos-porteineres-e-seis-novos-rtgs?utm_source=newsletter_7699&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…