Portonave recebe licença para realizar terceira etapa das obras

Publicado em: Revista Portuária

 

Processo de solo será feito no local em uma área de 156 mil metros quadrados

 

O governo do Estado entregou ao terminal portuário de Navegantes, a Portonave, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para que novas obras sejam feitas no local. O documento foi entregue pelo governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini e o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick ao superintendente da empresa, Osmari de Castilho Ribas.

“Este é importante porto catarinense e estamos dando agilidade às questões burocráticas, tornando o Estado mais competitivo e gerando mais riquezas”, afirmou o governador durante a entrega do documento, feita no dia 26 de outubro. A licença autoriza a terceira etapa do projeto de obras do terminal portuário, que ainda não tem data definida para começar, onde será feito um processo de solo em uma área de 156 mil metros quadrados.

Somente no ano passado, foram investidos R$ 120 milhões no local. O terminal iniciou as atividades em 2007, emprega mais de mil pessoas, opera 38 navios por mês e mais de mil contêineres por dia. “Estamos trabalhando para aumentar nossa produtividade e contribuir no desenvolvimento de Navegantes e Santa Catarina”, disse o superintendente do terminal portuário.

As obras de ampliação da retroárea da Portonave começaram em junho de 2014, mas estão previstas desde a fundação do terminal. A primeira fase foi concluída em janeiro deste ano e agregou 24 mil metros quadrados ao pátio do terminal. A segunda etapa ainda está em andamento e tem previsão de conclusão neste ano. Os investimentos ultrapassaram os R$ 120 milhões. Após a conclusão das três fases, a empresa terá cerca de 400 mil metros quadrados de área operacional e mais de 2,1 mil tomadas para contêineres reefers, além de dobrar a capacidade estática do pátio, passando de 15 mil para 30 mil TEUs.


Fonte: http://www.revistaportuaria.com.br/noticia/16754






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…