Prefeito Udo Döhler ressalta qualidades de Joinville para empresários alemães

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, chamou a atenção de empresários alemães ao divulgar as potencialidades econômicas do maior cidade catarinense, a fim de atrair novos investimentos.

Em audiência na Embaixada do Brasil em Berlim, realizada na tarde desta terça-feira (14), o prefeito participou de um encontro com 70 executivos. Falando em alemão, Udo Döhler disse que Joinville apresenta excelentes condições para atender a demanda de quem quiser investir no município.

Ele ressaltou a facilidade logística da cidade, com destaque para o acesso à BR-101 e a proximidade com portos (Itapoá, Itajaí, Navegantes e São Francisco do Sul), além de ressaltar a mão de obra qualificada e os excelentes níveis educacionais.

Na parte da manhã, o prefeito também se reuniu com a embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e dois empresários, um da área de tecnologia e outra de reciclagem. Eles demonstraram interesse em investir em Santa Catarina e queriam saber informações sobre Joinville.

Nas reuniões, o prefeito convidou todos a participarem do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, em Joinville. “Aguardamos uma boa comitiva de alemães em Joinville durante o Encontro Brasil-Alemanha, motivados pelos investimentos de empresas alemãs na região, como a BMW. Esse evento será um marco para Joinville e Santa Catarina”.

Nesta quarta-feira o prefeito retorna ao Brasil, porém a comitiva joinvilense, formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, e o secretário de Comunicação, Marco Aurélio Braga, cumpre agenda na Prefeitura de Langenhagen, cidade-irmã de Joinville localizada perto de Hannover. No evento será feita a entrega de um convite para as autoridades locais visitarem Joinville durante o Encontro Brasil-Alemanha, em setembro.


Fonte: https://www.joinville.sc.gov.br/noticia/9824-Prefeito+Udo+D%C3%B6hler+ressalta+qualidades+de+Joinville+para+empres%C3%A1rios+alem%C3%A3es.html






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…