Programação do Encontro Brasil-Alemanha é divulgada em SC

 

Publicado: G1

 

 

Evento com empresários dos dois países ocorre em setembro em Joinville.

Estão previstos sete fóruns com temas como mobilidade e conectividade.

 

Foi divulgada na noite desta segunda-feira (3) a programação oficial do 33º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que vai ocorrer em Joinville, no Norte de Santa Catarina, entre os dias 20 e 22 de setembro.

O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), vai reunir cerca de mil pessoas, em sua maioria empresários dos dois países, no centro de convenções Expoville.

A programação começa com um jantar para a entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2015, no dia 20 de setembro, na Sociedade Harmonia Lyra.

Nos dias seguintes ocorrem os chamados eventos técnicos, no Expoville. Serão sete fóruns onde serão discutidos os seguintes temas: inovação para o futuro; bioeconomia e biotecnologia; digitalização da economia; desafios enfrentados pelas cidades; mobilidade e conectividade; saúde; energia e infraestrutura. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Joinville.

A cidade foi anunciada como sede do evento em setembro do ano passado, em Hamburgo, durante o último encontro.

Santa Catarina importa mais de US$ 600 milhões por ano em produtos alemães, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Joinville. As exportações, por sua vez, somam cerca de metade desse valor. Para o estado, a expectativa é de que o encontro ajude a equilibrar a balança comercial.

“Neste período de crise, esta é uma boa oportunidade de buscarmos e conhecermos outras realidades, outros empresários, e buscarmos parcerias”, declarou o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Corte, durante o lançamento da programação.

 


Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/08/programacao-do-encontro-brasil-alemanha-e-divulgada-em-sc.html






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…