Secretaria de Portos aprova dragagem emergencial do Porto de Itajaí

Publicado em: Portos e Navios

Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina em outubro, a Secretaria Especial de Portos (SEP) aprovou na última sexta-feira, 6, a dragagem emergencial para o Porto de Itajaí, cujo canal perdeu três metros de profundidade. A obra está orçada em R$ 65,18 milhões e deve ser iniciada em duas semanas.

De acordo com a SEP, com a perda de três metros no canal do Porto de Itajaí, a navegabilidade no local foi restringida. Com a dragagem emergencial, serão retirados 3,7 milhões de metros cúbicos de resíduos do fundo do canal, restabelecendo sua profundidade normal de 14 metros.

O chamamento público com as regras para que as empresas interessadas em participar do processo deem seus lances será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Com informações do Estadão Conteúdo.

 


Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/32245-secretaria-de-portos-aprova-dragagem-emergencial-do-porto-de-itajai






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…