SEP fará dragagem de Itajaí via Regime Diferenciado de Contratação - RDC

Publicado em: Portos e Navios

A Secretaria de Portos (SEP) iniciará o processo licitatório em Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC) para a execução da obra de dragagem do Porto de Itajaí.

Este processo é necessário para que as obras de dragagem do porto sejam realizadas, uma vez que as atividades portuárias no complexo estão comprometidas por conta das fortes chuvas que têm castigado o Estado de Santa Catarina desde o mês de outubro.

O Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) terá que fazer alterações no estudo prévio e no anteprojeto. Os mesmos já tinham sido finalizados pelo Instituto, com o objetivo de atender ao pedido de Contratação Emergencial da Obra. Graças à ação da SEP, o Ministério do Planejamento já havia sinalizado a liberação do orçamento, da ordem de R$ 68 milhões, para a contratação imediata da dragagem.

Mas, por motivos técnicos, a contratação emergencial não foi aprovada. A razão foi a recusa da Defesa Civil, área subordinada ao Ministério da Integração, em homologar o decreto de emergência assinado pelo município e pelo governo do Estado para a região do Porto de Itajaí.

A previsão agora é de que o processo de contratação da dragagem, dentro das regras do RDC, possa ser finalizado ainda no mês de dezembro.

Fonte: Ascom/Secretaria de Portos - SEP/PR


Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/32409-sep-fara-dragagem-de-itajai-via-regime-diferenciado-de-contratacao-rdc






Entregas LCL – Santa Catarina - Comunicado 03 - 2018

Comunicado 03/2018Itajaí/SC, 08 de Janeiro de 2018   Entregas LCL – Santa…

Publicação de FATO RELEVANTE

Clique na imagem para ampliar

Multilog compra unidades da Elog Sudeste e conquista a posição de um dos maiores players de logística do Brasil.

Agora, a Multilog é Brasil. Com a expansão para o sudeste, subirão de 14 para 19 as unidades de negócio, que totalizam 1,5…