Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu se mantém como o maior da América Latina em movimentação de cargas

Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu se mantém como o maior da América Latina em movimentação de cargas

Player operador do recinto adotou medidas para garantir total segurança nas operações e agilizar os processos

O primeiro semestre de 2020 fechou com um índice satisfatório para as movimentações de cargas brasileiras. Segundo divulgado pela Receita Federal, o Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), operado pela Multilog, se mantém como o maior da América Latina nas operações com cargas. Para garantir o intenso fluxo da fronteira que teve 69.772 caminhões liberados, o player operador adotou medidas para agilizar os processos, assegurar o pleno fornecimento de mantimentos essenciais à sociedade e garantir total segurança nas operações.

Os dados apontam que Argentina, Chile e Paraguai foram os países que mais movimentaram cargas, seguidos dos trâmites nacionais. Os vizinhos paraguaios ficaram na ponta das exportações, representando 41% de todas as operações registradas no período. No primeiro semestre, foram 38.454 cargas liberadas nas operações de importação, sendo que cereais, produtos da indústria de moagem e hortícolas ficaram entre os gêneros mais importados. Dos trâmites de exportação, foram 31.318 liberações com destaque para plástico, papel, celulose, máquinas e instrumentos mecânicos.

Para garantir as operações do maior Porto Seco em movimentação de cargas da América Latina e acolher as normas das autoridades em saúde para combate a pandemia do Covid-19, a Multilog trouxe inovações e soluções práticas e assertivas. Como exemplo, no recinto de Foz do Iguaçu foi adotado o pré-cadastro on-line para exportação. Para aplicar a medida, o player realizou diversos estudos e atualizou o sistema de relacionamento do Genius, o portal do cliente.