Serviços logísticos ganham inovação nos trâmites aduaneiros de importação

Serviços logísticos ganham inovação nos trâmites aduaneiros de importação

Um dos maiores players logísticos do Brasil, Multilog leva a novidade as fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR)

Acolhendo as normas das autoridades em saúde para combate a pandemia do Covid-19 e trazendo inovação ao setor, os trâmites aduaneiros de importação passarão a ser realizados pela Multilog com documentos originais digitalizados. A medida, se tornou possível com uma atualização no modelo do portal do cliente, chamado de Genius, e será aplicada pelo player logístico a partir de sábado (4/4) na fronteira de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

Considerada uma grande inovação ao segmento logístico, oferece uma solução prática e assertiva das necessidades das fronteiras. A implementação foi possível após diversos estudos e atualização do sistema de relacionamento com o cliente, que permite acesso virtual para realização dos trâmites aduaneiros de importação e apresentação dos documentos originais para o despacho.

“Nos antecipamos às necessidades aduaneiras e ao momento que o mercado vive, apresentando soluções que poucos players conseguem oferecer com agilidade e padrões internacionais de qualidade”, explica Juliane Wolff, Gerente de Relações Institucionais da Multilog . Segundo Decreto nº 10.278 que fundamenta informações do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), para ser validado de acordo com os efeitos legais, a certidão digital precisará possuir todos os requisitos obrigatórios do meio físico.

Além da aceitação dos documentos digitalizados, a Multilog  passou a realizar de maneira virtual o pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação também através do portal do cliente, o Genius, que já é considerado uma referência em inovação com diversas soluções ao setor. Outra grande novidade no sistema foi implantada em benefício da unidade de Santos (SP) com o cadastro online da Autorização de Transferência de Importação (ATI), atividade que trouxe mais agilidade e segurança ao trâmite.