CONHEÇA NOSSAS AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

AS VANTAGENS DE PERMANECER NA ESCOLA

No Brasil, um a cada quatro alunos do Ensino Fundamental decide abandonar os estudos. Para transformar essa triste realidade, a Multilog incentiva projetos como “As Vantagens de Permanecer na Escola” em parceria com a Junior Achievement. O objetivo do programa é mostrar para jovens que a formação acadêmica pode contribuir com um futuro melhor, fortalecendo através de práticas didáticas a relação entre a escola e o sucesso pessoal e profissional.

Voluntários de diversas áreas do mercado contribuem com experiencias profissionais e explicam para as crianças qual o papel do estudo em suas carreiras. Mais de 40 colaboradores da Multilog já contribuíram com o programa. Somente em 2019, 281 alunos de escolas públicas foram beneficiados com um total de 349 horas de ensino doadas, integrando conceitos de empregabilidade, educação e qualificação profissional.

A Multilog continua investindo em iniciativas como essa pois acredita no desenvolvimento das pessoas como forma de transformar o mundo.

 


NATAL SOLIDÁRIO

Todos os anos a Multilog promove internamente a campanha do “Natal Solidário” que tem como objetivo transformar o natal de crianças, adolescentes e idosos.

Durante as semanas antecedentes à noite de natal nossos colaboradores se mobilizam na arrecadação de presentes e kits de higiene, só no ultimo ano quase mil itens foram doados, beneficiando mais de 700 pessoas.

A Multilog acredita a doação é um ato que contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. Quando nos unimos para atender a necessidade das pessoas nos tornamos melhores.


CAMPANHA DO AGASALHO

Com o objetivo de arrecadar o maior número possível de peças para aquecer o inverno de quem está vulnerável a Multilog criou uma espécie de gincana solidária onde todos os colaboradores foram convidados a participar.

Todas as peças doadas estavam novas ou em bom estado, foram arrecadados principalmente cobertores e agasalhos. A unidade campeã foi o Porto Seco Foz do Iguaçu, ficando com o Troféu Solidário, que tem nosso mascote Loguinho devidamente agasalhado.

Em 2019, no final da brincadeira mais de 1700 peças foram destinadas a instituições em mais de 20 cidades do Brasil. Vale destacar que o troféu é itinerante e na próxima campanha do agasalho ele volta a ser disputado.

 

PRESERVAÇÃO DO FUTURO

A Multilog possui um compromisso com o planeta e acredita na preservação como forma de garantir um mundo melhor para as futuras gerações, por este motivo, realiza melhorias contínuas em suas estruturas e processos visando cuidar do meio-ambiente e da comunidade.

Preocupada com os impactos dos descartes de resíduos, promove a reciclagem de diversos materiais em suas unidades. Somente no último ano, reciclou 16.201kg sendo 3.176kg de recicláveis comuns e 13.025kg de materiais orgânicos.

A transformação de pneus antigos em itens para jardinagem no pátio de caminhões, a destinação de isopor descartado para preenchimento de lajes pré-moldadas, a coleta de óleo usado em pontos especiais nas unidades e a retirada de copos plásticos dos setores para economia de mais de 1.600 descartáveis por mês, são algumas das medidas adotas pela empresa.

Além disso, disponibiliza recursos para manutenção de uma horta comunitária, onde tudo que é colhido é dividido entre os colaboradores e promove o incentivo ao consumo de alimentos livres de agrotóxicos, mostrando que é possível fazer o controle de pragas em hortaliças com meios alternativos.

 

DOANDO VIDA

A Multilog compreende a importância da solidariedade e acredita que pequenos gestos podem transformar a vida de milhares de pessoas, por esse motivo, incentiva campanhas internas conscientizando seus colaboradores sobre a doação de sangue e periodicamente organiza o transporte de voluntários até os centros de captação de sangue.

Uma pequena doação de sangue pode salvar até quatro vidas, fazer toda a diferença na história de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.